1. Braga

    UNIÃO DE FREGUESIAS

    DE S. JOSÉ DE S. LÁZARO

    E DE S. JOÃO DO SOUTO

     

  1. NOTÍCIAS DA FREGUESIA

    Assembleia de Freguesia elege segundo secretário
    05-10-2018

    Manuel Fernando de Carvalho Ramos foi eleito segundo secretário da mesa da Assembleia de Freguesia na última reunião deste órgão colegial da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto. Tendo a votação sido feita por escrutínio secreto, Manuel Ramos colheu onze votos a favor e dois votos em branco. A eleição surge por renúncia a este cargo de Maria Teresa Cerqueira Brandão, alegando razões pessoais de força maior. Acácio da Silva Gomes sobe assim a membro efectivo daquela Assembleia.

    Reunida no passado dia 27 de setembro, a Assembleia de Freguesia aprovou a tabela de comparticipação das famílias ao apoio sócio-educativo aos jardins-de-infância, tabela sobre a qual recaíram sete votos a favor da Coligação “Juntos por Braga” e seis abstenções do Partido Socialista, da Coligação Democrática Unitária e do Bloco de Esquerda.

    João Pires, presidente do executivo da União de Freguesias, apresentou à Assembleia uma proposta de atribuição de Topónimo a uma artéria que se irá situar entre a Rua Dr. Teófilo Braga e a Avenida Dr. Francisco Salgado Zenha, com entrada pela calçada dos Padres, em nome do Cónego Cândido Pedrosa, que foi pároco de Santo Adrião e ilustre Capitular da Sé de Braga. Esta proposta mereceu a unanimidade de todos os elementos presentes.

    No período antes da ordem do dia, José Ribeiro, do BE, apresentou uma moção a solicitar à Assembleia que interceda junto da CMB para suspender o projecto de alienação da Fábrica Confiança. Sobre este assunto intervieram Rodrigues Dias (CDU), João Alcaide e Francisco Xavier (JpB), Marta Ferreira (PS) e o proponente da moção. Esta foi rejeitada por sete votos da Coligação, contra cinco votos a favor do PS, CDU e BE e uma abstenção de Diogo Cunha (PS) por entender que é à Junta de S. Vitor que compete pronunciar-se sobre esta matéria. Francisco Xavier (JpB) apresentou um voto de congratulação pela conclusão das obras na escola EB de São Lázaro, trazendo assim significativas melhorias àquele estabelecimento de ensino. Este ponto teve a unanimidade da Assembleia.

    Depois da prestação de informações das activdades da Junta de Freguesia por parte de João Pires, o autarca lamentou ainda não estarem concluídas as obras da nova sede da Freguesia, estando agora prevista efectuar a mudança de instalações até ao final do mês de outubro.

  1. Notí­cias em Destaque

    1. 16-10-2018
      Foto-presidente-joao-pires
      Os moradores da Rua do Couteiro e a União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto,... Ler mais
    2. 10-10-2018
      271o-1
      A União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto promoveu um concerto de verão para comemorar o... Ler mais
    3. 05-10-2018
      Af-s-lazaro-27-set-2018
      Manuel Fernando de Carvalho Ramos foi eleito segundo secretário da mesa da Assembleia de... Ler mais
    4. 01-10-2018
      Cartaz-concerto-verao-aniversario-jf-sl-1
    5. 20-09-2018
      Op-2018-s-lazaro-capa
      O executivo da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto informa que a sede da União de... Ler mais
Powered by: TRIPLEDESIGN