1. Braga

    UNIÃO DE FREGUESIAS

    DE S. JOSÉ DE S. LÁZARO

    E DE S. JOÃO DO SOUTO

     

  1. NOTÍCIAS DA FREGUESIA

    Junta ratifica orçamento participativo 2017
    09-07-2017

    O executivo da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto propôs à Comissão de Acompanhamento do Orçamento participativo 2017 a ratificação do procedimento adoptado por alargamento do prazo para a apresentação de propostas no âmbito do referido orçamento e consequente ajuste da restante calendarização.

    A medida, apresentada em sede de Assembleia de Freguesia datada de 29 de junho, permite ainda um reajuste do resultado final obtido na votação efectuada através da plataforma electrónica, medida esta conforme a acta de apuramento lavrada no final do período destinado à votação presencial. A medida foi aprovada por unanimidade.

    Na reunião magna da freguesia, composta pelos seus trezes membros, o presidente da mesa facultou a apresentação de um projecto-piloto intitulado “Projecto Felizidade – Rede de Cuidadores informais” e que irá ser desenvolvido na área da freguesia e da freguesia vizinha de S. Vitor.

    Esta rede visa combater o isolamento social das pessoas idosas e contribuir para o seu bem sucedido envelhecimento. A medida foi apresentada por duas técnicas das entidades promotoras sendo elas a Santa Casa da Misericórdia de Braga e o Centro Cultural de Santo Adrião, no âmbito do “MakeBraga-CLDS 3G”.

    Relativamente a questões levantadas em sessões anteriores, João Pires, presidente do executivo, esclareceu a assembleia que o corte de árvores na Rua Eça de Queirós foi uma decisão política baseada num parecer técnico.

    Por proposta do grupo parlamentar do PS, houve uma recomendação à Junta de Freguesia para diligenciar junto do Município de Braga no sentido de ser estudada uma nova travessia de nível na Avenida da Liberdade que dê acesso à Rua Araújo Carandá. A bancada da CDU salientou a não existência de contentores de lixo no Bairro Nogueira da Silva, bem como a falta de limpeza da vegetação circundante, pelo que pede igualmente ao executivo que alerte a CMB para o problema.

    No final da reunião, João Pires distribuiu pelos restantes membros da assembleia uma relação das actividades levadas a cabo pelo executivo e um mapa da situação financeira da União de Freguesias. Distribuiu igualmente um exemplar do livro “As Freguesias em Portugal, que futuro?”. Foram ainda distribuídas duas publicações sobre André Soares “Viver com André Soares”, da autoria de Francisco Vieira da Silva e outro “Estudos sobre André Soares, o rococó e o tardobarroco no Minho e no Norte de Portugal”, vol. 2 de Eduardo Pires de Oliveira.

  1. Notí­cias em Destaque

    1. 09-08-2017
      Parque-rua-diu-1
      As obras no parque infantil situado na Rua de Diu, na freguesia de S. Lázaro, já estão em... Ler mais
    2. 07-08-2017
      Assembleia-freguesia-1-de-agosto-s-lazaro
      A União de Freguesias de S. Lázaro e S. João de Souto assegurou as refeições escolares e a... Ler mais
    3. 31-07-2017
      Sam_0378
      A União das Freguesias de Braga (S. José de S. Lázaro e S. João do Souto) comemorou o Dia dos... Ler mais
    4. 14-07-2017
      Dia-dos-avos-novo
    5. 09-07-2017
      Af-s-lazaro-29-junho-2017
      O executivo da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto propôs à Comissão de... Ler mais
Powered by: TRIPLEDESIGN