1. Braga

    UNIÃO DE FREGUESIAS

    DE S. JOSÉ DE S. LÁZARO

    E DE S. JOÃO DO SOUTO

     

  1. NOTÍCIAS DA FREGUESIA

    União de Freguesias promove concerto de S. José
    20-03-2017

    Cerca de meio milhar de pessoas assistiram no passado domingo a um concerto de música clássica na igreja paroquial de S. Lázaro. A Iniciativa, da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto, serviu para assinalar o dia de S. José (padroeiro da freguesia) e também o Dia do Pai. O concerto esteve a cargo do “Minho International Vocal Studio”, projecto musical coordenado pela conhecida soprano portuguesa Elisabete Matos.

    Autores como Gluck; Cimarosa, Bellino, Rossini, entre outros foram magistralmente cantados pelas sopranos Daniela Baptista; Paulina Sá Machado, Ana Isabel Carvalho; Marta Magalhães; Michele Tomaz; Mariana Sousa; Maria José Fonseca, Sílvia Pinto e Daniela Rego. Todas as músicas arrancaram fortes aplausos da plateia.

    O concerto começou com umas palavras por parte de Roberto Mariz, pároco daquela freguesia citadina, agradecendo a presença de tão ilustre concerto naquela igreja.

    Por seu lado, João Pires, presidente do executivo da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto, agradeceu a presença do público, da Minho Vocal Studio e a disponibilidade, mais uma vez, da paróquia de S. Lázaro em acolher mais um espectáculo de grande nível. João Pires dirigiu igualmente uma palavra de agradecimento pela presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga Lídia Dias e também ao restante executivo e elementos da Assembleia de Freguesia.

    Elisabete Matos agradeceu o convite formulado extendendo os agradecimentos ao público, à vereadora da Cultura da CMB, à paróquia e União de Freguesias. A reconhecida soprano portuguesa deixou uma mensagem dizendo que “o que precisamos é de progresso e união”.

    No decorrer do dia 17 de março, a União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto abriu as portas da sede para distribuir à população os famosos moletinhos, iguaria que se encontra ligada às comemorações do Dia do Pai e dia de S. José, padroeiro da freguesia urbana de S. Lázaro.

    Marcaram presença na degustação, para além de muitos populares, Lídia Dias, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Vitor e elementos do executivo e da Assembleia de Freguesia.

  1. Notí­cias em Destaque

    1. 20-03-2017
      047
      Cerca de meio milhar de pessoas assistiram no passado domingo a um concerto de música clássica na... Ler mais
    2. 07-03-2017
      Img_4590
      Reforçar os laços de cooperação, partilhar ideias de gestão e dar a conhecer alguns dos problemas... Ler mais
    3. 08-02-2017
      A Cidade Curiosa é uma associação juvenil com sede em Braga que se propõe incentivar as crianças... Ler mais
    4. 04-02-2017
      Metrobigband_cartaz1
      O Conservatório Bomfim, com o apoio da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto, promove... Ler mais
    5. 03-02-2017
      Metrobigband_cartaz1
      Com o apoio desta Junta de Freguesia, o Conservatório Bomfim, sito na Praça Dr. Cândido Costa... Ler mais
Powered by: TRIPLEDESIGN